Neste sábado (24), à tarde, ele sofreu um assalto quando caminhava pela Pituba, indo para casa. Mesmo sem manifestar resistência ao roubo, Washington acabou sendo atingido por três tiros disparados pelos ladrões. No momento, o professor da Ufba encontra-se internado no Hospital da Cidade, mas sem risco de vida.
“Washington Souza Filho é mais uma vítima da completa falta de segurança pública que aflige atualmente a Bahia de ponta a ponta. Felizmente o competente profissional, que tanto contribuiu para elevar o nível do jornalismo da TVE, durante meu último governo, sobreviveu aos inclementes tiros disparados por um entre os bandidos, que hoje tomam conta de nosso estado. Ninguém pode mais sair de casa para comprar um jornal na rua, porque corre o risco de morrer. Isto não pode continuar”, diz o ex-governador.
Depois de acumular experiência profissional em veículos nacionais e estaduais, como a revista Placar e a TV Bahia, além de atuação também internacional em Angola, o filho do combativo sindicalista Washington Souza atualmente compartilha seus conhecimentos com os jovens estudantes de jornalismo, como professor na Faculdade de Comunicação (Facom) da Ufba.
“Graças a Deus, não perdemos o grande jornalista e professor Washington Souza Filho para o programa mais eficaz do atual governo: o ‘Bala para Todos’, que apresenta expressivos resultados para infelicidade geral da Bahia. No período de 2007, 2008 e 2009, mais de 13 mil baianos já morreram assassinados”, lembra o ex-diretor-geral do Irdeb e ex-secretário de comunicação, João Paulo Costa, que foi aluno de Washington na Facom.