De acordo com Daniel Ribeiro, coordenador regional de Desbravadores da Igreja Adventista, o município de Vitória da Conquista conta com 22 Clubes, envolvendo centenas de jovens que são formados dentro dos princípios estabelecidos pela organização. “Prezamos pelo objetivo de salvar do pecado e guiar nos caminhos da Bíblia”, salientou.
Na ocasião, o Clube de Aventureiros, outra instituição mantida pela Igreja Adventista do Sétima Dia de Vitória da Conquista também recebeu homenagem.
Parlamentares emitem opinião
O vereador Gilzete Moreira (PSB), que solicitou a realização da sessão, disse que o Clube dos Desbravadores valoriza crianças e adolescentes, contribuindo para uma criação pautada nos princípios da Bíblia. Moreira enfatizou que a observância dos princípios da Palavra de Deus é elemento fundamental no desenvolvimento moral e cidadão.
O vereador Joel Fernandes (PTN) também relacionou em sua fala o papel dos Desbravadores com o “o desenvolvimento moral” dos participantes.
O vereador Neu do Gás (PSB) afirmou que o projeto contribuído na cidade para a retirada de crianças e adolescentes no mundo das drogas, afastando a juventude da criminalidade. Os outros vereadores presentes na sessão também homenagearam o projeto.
Clube dos Desbravadores
O clube é composto por adolescentes entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais e religiões. Inspirado nos escoteiros, os Desbravadores reúnem-se semanalmente a fim de desenvolver os talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Os jovens realizam atividades em meio a natureza como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações. O Clube existe há 60 anos nos Estados Unidos e 50 anos no Brasil. O clube atinge em todo o mundo cerca de 2 milhões de crianças e adolescentes espalhadas pelo mundo.
Por Ramon Gusmão – Correspondente na Região Sudoeste