Educação & Cultura

Parada Disney reúne cerca de 400 mil pessoas e pára o trânsito em Salvador

Desta vez, foi a vez das crianças se divertirem ao ar livre e gratuitamente. Mickey, Minie, Pato Donald, A Pequena Sereia, Peter Pan, Cinderela, entre outros, desfilaram na orla da capital baiana, entre o Jardim de Alá e o Aeroclube, num percurso de 2,3 quilômetros de extensão.

A diversão teve início com a entrega da chave da cidade ao Mickey Mouse e com o corte do laço da magia, realizado pelo governador Jaques Wagner.

Os personagens do mundo Walt Disney ganharam vida aos olhos do público baiano em seis carros alegóricos e sete veículos especiais. Além dos personagens, surpresas e efeitos especiais, como bolhas de sabão coloridas e borboletas de papel garantiram, ainda mais, o clima de fantasia.

Patrocinado pela Nestlé, com apoio do Governo da Bahia, o espetáculo seguiu a risca o padrão dos desfiles da Disney World. De acordo com a assessoria do evento, a própria Disney realizou a direção artística do desfile, “para manter e garantir a fidelidade do show consagrado internacionalmente”. A expectativa foi receber 400 mil pessoas.

Neste ano, A Parada Disney também já passou pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo