Política & Economia

Paulo Souto participa de cavalgada em Jaguarari e do padroeiro de Casa Nova

O ex-prefeito do município, João Cardoso, recepcionou o ex-governador com um café regional oferecido em sua residência, tradicional ponto de concentração do evento.

Acompanhado dos deputados federais José Carlos Aleluia e Jorge Khoury, do estadual Misael Neto, e do candidato ao Senado Federal, José Ronaldo (todos do DEM). Souto caminhou pelas ruas da cidade, tendo sido aclamado pela população.

“A acolhida é bastante natural porque Souto foi o governador que mais trabalhou por Jaguarari, beneficiando o povo com obras de vanguarda, trazendo água e energia para o município”, relembra João Cardoso.

Líderes de entidades locais aproveitaram a oportunidade para apresentar ao presidente do Democratas baiano as insatisfações com a administração do atual governo.

Violência

A presidente da Associação das Mulheres de Jaguarari, Maria Elizabete, chamou a atenção para o alto índice de violência doméstica na região e solicitou providências. “Nós, mulheres, estamos confiantes no futuro. Mas, precisamos criar uma Delegacia da Mulher. Ainda estamos desprotegidas”, alertou.

Segundo Fabrício D´Agostino, líder do Consórcio das Entidades e Associações do Município de Jaguarari, a economia da localidade carece de ações que beneficiem e providenciem todas as estruturas necessárias para o desenvolvimento do produtor rural.

Após assistir à benção do Padre Sabino, na frente da Igreja de São João Batista, Paulo Souto almoçou na casa do Oficial de Justiça, Márcio Cerqueira, juntamente com o prefeito de Uauá, Jorge Lobo (PRTB), do ex-prefeito de Ponto Novo, Beto Venâncio, o deputado Elmar Nascimento (PR), além de vereadores e secretários municipais.

No final da tarde, Souto seguiu para o município de Casa Nova, onde participou da procissão do padroeiro da cidade, São José Obreiro, encontrando-se com a ex-prefeita da cidade, Dagmar Nogueira (DEM), o ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, e lideranças políticas da região.

Religioso pede o retorno da paz a Casa Nova

A população de Casa Nova ainda procura respostas para o assassinato do funcionário público Valter Rui, ocorrido no mês de março, que segue sem solução. Nos últimos dois meses, nove homicídios foram contabilizados na cidade.

O pároco de Casa Nova, Josemar Mota, assustado com o expressivo aumento da criminalidade na região, pediu aos mais de seis mil presentes na missa em homenagem ao padroeiro da cidade, São José Operário, realizada na noite do último sábado (01), que trabalhem pelo retorno da paz ao município. “A vida tem que ser protegida porque ela é o maior ato da criação de Deus, a paz tem de voltar a ser o nosso guia”, disse.

O pré-candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), participou da procissão de São José Operário e ficou impressionado com a quantidade de casas gradeadas na localidade. “Uma das funções do governo é proteger a vida dos cidadãos. Hoje, pais e mães de família, quando os jovens saem, entram em pânico. Essa falta de compromisso com a população precisa de um ponto final”, afirmou Souto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo