Polícia

Identificado bando que assaltou sede de bloco em Vitória da Conquista

Os ladrões integram uma quadrilha que vinha sendo investigada há alguns meses pela Polícia Civil, a maioria residente do bairro Jurema.

Autodenominado PCJ – Primeiro Comando do Jurema -, o grupo é responsável por diversos roubos de carros, motocicletas e casas comerciais, verificados em Conquista nos últimos meses. Em março, policiais civis localizaram uma casa nos fundos do estádio Lomantão, usada com o esconderijo pela quadrilha, onde constava uma pichação com o nome do grupo.

De acordo com os investigadores da DRFR, atualmente o bando é chefiado por William Soares dos Santos, o “Teletubie”, assaltante foragido do Presídio Nilton Gonçalves, desde o final de 2009. Na sexta-feira passada (30), a equipe da DRFR intensificou as diligências, tendo localizado alguns dos suspeitos pela venda dos abadás roubados.

No sábado (1º), agentes da DRFR e 2ª Delegacia abordaram um suspeito de receptação dos abadás, no camarote da festa Mássicas Indoor, conduzindo-o ao complexo policial para prestar esclarecimentos. O delegado titular da DRFR, Cleber Rocha Andrade vai solicitar à Justiça a prisão preventiva dos integrantes da quadrilha, cujas fotografias deverão divulgadas.

O assalto

O assalto à sede do Bloco Massicas ocorreu quando quatro homens armados com pistola renderam os seguranças e subtraíram 70 camisas do camarote da festa Mássicas Indoor, vendidas na loja da entidade por R$ 250,00. Na fuga, os assaltantes dispararam tiros dentro da galeria onde funciona a sede do bloco, e embarcaram em dois carros.

Um dos veículos utilizados no assalto, um Fiat Siena, foi abandonado pelo grupo no domingo. O carro havia sido roubado em Vitória da Conquista há aproximadamente dez dias.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos integrantes da quadrilha pode ser comunicada anonimamente à Policia Civil através dos telefones 197 ou (77) 3425 – 8318.

Com informações da SSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo