O veículo foi abandonado em um condomínio na Avenida Paralela. Uma moradora viu a criança sozinha e chamou investigadores da Polícia Civil para socorrer o menino, que foi levado para o Juizado da Infância e da Juventude da capital baiana.
Segundo nota da Polícia Civil, a certidão de nascimento do menino foi deixada dentro do carro, que tem placas de São Paulo. O documento indica que a criança nasceu em Mauá, na Grande São Paulo. No veículo também foi encontrado o RG da mãe.
De acordo com a delegada Francineide Moura, da Delegacia de Homicídios de Salvador, o carro onde estava a criança foi recuperado depois de ser roubado em 2009, ainda em São Paulo. Os registros da polícia apontam que o veículo foi devolvido para a mãe da criança. Não há novos registros de furto ou roubo do carro, que foi levado para o pátio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), onde vai passar por uma perícia.
A Polícia Civil tenta descobrir o paradeiro da mãe do menino abandonado. Os investigadores de Mauá informaram ao G1 que os endereços que aparecem na ficha da dona do carro não existem e que os moradores da região não a conhecem.
Informações do G1