Polícia

Dois assaltantes de Conceição do Coité morrem em troca de tiros com a Polícia

Após assaltarem uma mercearia, no povoado de Chapada, município de Riachão do Jacuípe, os dois fugiram em uma moto Honda CG Titan, cor vermelha, placa policial, JRM 3666, também tomada de assalto no início da semana. A moto pertence ao agricultor familiar, Hermes dos Santos Araújo, residente na Fazenda Mato Grosso, em Valente.

No momento da fuga, eles bateram de frente com a polícia que foi acionada e já vinha no encalço. Quando se depararam com viatura, na localidade conhecida como Nova Palmares, zona rural de Retirolândia, começaram a disparar tiros contra a polícia.

“Quando eles avistaram a viatura, sacaram as armas e começaram atirar e fomos obrigados a revidar. Prestamos socorro, mais de acordo os médicos de plantão, chegaram sem vida”, disse um dos policiais que estava na operação e não quis se identificar:

Segundo informações da polícia, Edmar Silva residia na Rua Duque de Caxias, 337, em Conceição do Coité e respondia a um processo por assaltar e ferir um policial na perna, durante o roubo de uma moto no povoado de Barreiras, em Teofilândia. Ele ficou preso neste município e depois foi transferido para o presídio de Serrinha, porém foi solto há pouco mais de um ano, no entanto, possuía um mandado de prisão expedido em 10 de março de 2005.

Ficha

 

Já Sidney Rocha, que também morava na Rua Duque de Caxias, 988, tinha uma ficha mais extensa: respondia a quatro processos e estava preso no Presídio de segurança máxima Serrinha, porém foi beneficiado com o indulto do dia das mães e não retornou mais ao presídio.  Ney ficou muito conhecido na comunidade coiteense, por assaltar mercadinhos e farmácias na cidade. Ele já tinha sido preso pela polícia de Retirolândia, mas ao ser transferido para a delegacia de Coité, mesmo algemado, saltou da viatura em movimento e fugiu.

Os dois foram socorridos para o Hospital Almir Passos (HAP), em Conceição do Coité, mas devido à gravidade dos ferimentos, morreram antes de dar entrada na unidade de saúde.

Com os dois assaltantes, a polícia encontrou, além da motocicleta roubada, a quantia de R$ 285,00, um celular, dois capacetes, uma camisa de marca e dois revolveres, calibres 38 e 22.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica, em Feira de Santana.

Por Cival Anjos – de Serrinha (foto do portal Informe Coité)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo