Política & Economia

Denúncia de vereador armado gera polêmica na Câmara de Feira de Santna

Antônio Carlos Passos Athayde, o Carlito do Peixe (DEM), presidente da Câmara de Vereadores do Município, esclareceu em sessão da Casa, na manhã de ontem (01), uma suposta informação, segundo ele, divulgada por uma jornalista na rede de relacionamentos Twitter, na qual um vereador estaria armado no plenário, o que teria causado a suspensão da sessão da última segunda-feira (31).

De acordo com o presidente da Casa, a interrupção se deu por conta de uma reunião que tratou da CCJ (Comissão e Constituição de Justiça) e da ausência de vereadores no plenário e não por ter um vereador supostamente armado no plenário.

“Isso não procede. Ainda não vi nenhum vereador armado aqui. E no dia que eu ver, ele estará descumprindo a lei, porque para ter arma tem que ter porte e o regimento interno não permite andar armado. Eu ainda não presenciei e espero que quem viu o vereador armado me prove, para que as providências sejam tomadas”, esclareceu Carlito.

Mentiras

Para o vereador Getúlio Barbosa (PP) há um “X9” dentro do plenário. “Eu gostaria de dizer, primeiro, que eu não tenho porte de arma. E se tivesse eu não viria para dentro do plenário com arma. E quando a imprensa coloca isso, ela não cria. A imprensa coloca porque alguém informa, e a gente tem que saber quem é esse X9 mentiroso daqui de dentro”, afirmou.

O vereador considerou a informação como uma agressão à moral da  Casa. “A própria imprensa poderia dizer quem disse. Porque isso está agredindo a Casa. Eu fico à vontade, se o senhor (presidente) quiser revistar pastas. Eu acho que não precisa, mas fico à vontade quanto a isso. Agora a gente sabe perfeitamente quem é capaz dentro de fazer esse tipo de inferno aqui”, disse.

Informações do Folha do Estado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo