Segundo populares, foram momentos de tensão. Cerca de oito homens encapuzados, portando armamento de grosso calibre, chegaram atirando para todos os lados, atingindo, inclusive, as fachadas de casas nas proximidades. Não houve feridos, mas alguns clientes chegaram a desmaiar.
Os assaltantes teriam fugido pela BR-101, em direção à Eunápolis, em caminhonetes Frontier, Hilix e Courrier, levando quatro reféns, entre eles o gerente e um vigilante do banco. O guarda se feriu com uma coronhada na cabeça.
O roubo, que terminou por volta das 10h20, teria durado pouco menos de 15 minutos. Um morador contou que o grupo já chegou abordando os clientes e disparou um tiro dentro da agência.
As últimas informações dão conta de que os reféns foram liberados nas proximidades da rodovia que liga a BR-101 a fábrica da Veracel. A quadrilha teria roubado malotes, com dinheiro. Na fuga, eles foram vistos ostentando as armas.
As polícias da região estão no encalço dos marginais. Há notícia de que eles fugiram pela estrada da Veracel, região que possui várias saídas para outros municípios. Um dos veículos usados no crime é roubado.
Moradores se aglomeram nas ruas
Os assaltos bancários na cidade de Itagimirim são frequentes. Os bandidos preferem as cidades pequenas, devido ao baixo efetivo policial.
Em Itagimirim, por exemplo, o local com maior aparato policial mais próximo é Eunápolis, que fica distante cerca de 35 quilômetros.
Nesta última ação dos bandidos, moradores contaram que ficaram trancados dentro de casa, com medo dos tiros.
Policiais militares e civis fazem cerco aos marginais, mas até o momento não existe nenhuma informação se a operação está tendo êxito.
Informações do Radar64