Educação & Cultura

Cantor de “Ai que Saudade de Ocê” é candidato a senador na Paraíba

Farias é candidato pelo PCdoB. Esta não é a primeira vez que o artista disputa um cargo político. Nas eleições de 2006, Vital Farias foi candidato a senador pela “Frente de Esquerda da Paraíba”, formada pelo PSOL e pelo PSTU. Ele pertencia ao PSOL e conseguiu 100 mil votos.

O artista faz questão de dizer que conseguiu toda essa votação sem nenhuma estrutura de campanha e sem gastos. “Desta vez, acho difícil perder para os candidatos a senador que temos”, destacou.

Vital Faias diz que não é e nunca vai ser um político profissional, mas se lançou candidato para combater as oligarquias que se revezam na disputa dos cargos eletivos na Paraíba e ainda “envergonham essa terra pequenina”.

Vital prevê retirar um milhão de votos e representar o Estado em Brasília. Além de cantar e compor, ele tem atuação junto ao Movimento Negro e também ao MST. O artista faz questão de dizer que não tem relação de amizade com nenhum político tradicional da Paraíba. “Não sou ligado a nenhuma facção de poder”, avisou.

O cantor é natural do município paraibano de Taperoá. Formado em música, a sua primeira composição gravada foi “Ê mãe”, em parceria com Livardo Alves e gravada por Ari Toledo. Em 1978, gravou seu primeiro disco “Vital Farias”.

O segundo, “Taperoá”, surgiu dois anos depois. No final da década de 1980, Vital resolveu parar de gravar por um tempo para se dedicar aos estudos.

Com informações do Portal Terra.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo