No documento, Gusmão tem reacendido o debate de algumas questões que são importantes para o desenvolvimento do município.
O postulante a uma vaga no Congresso Nacional argumenta que a ausência de representantes de Vitória da Conquista na Câmara Federal tem gerado “um total abandono político, que se reflete na falta de ações que poderiam melhorar a qualidade de vida dos conquistenses”, justificando assim a sua candidatura.
Herzem Gusmão faz também algumas críticas sobre a questão do desenvolvimento do município, afirmando que “a prometida Universidade Federal é apenas um campus avançado associado a Salvador. A Barragem do Rio Pardo, que poderia nos assegurar água em abundância, permitindo, inclusive, a ampliação do Distrito Industrial e, com isso, a geração de mais empregos, ficou no projeto”.
No documento intitulado “Carta ao Povo da Minha Terra”, Gusmão, que é um dos radialistas mais conhecidos do interior da Bahia, demonstrou preocupação com um trecho da malha rodoviária do Sudoeste, que tem causado inúmeros acidentes fatais. “E urgente também resolver o problema representado pelos trevos da BR-116 na direção de Anagé, Itambé e Barra do Choça, causa de graves acidentes”, denuncia.
Por Ramon Gusmão – correspondente em Conquista e região