Polícia

PRF faz maior apreensão de anfetaminas do Brasil em Jequié

Segundo informações PRF, 105 mil cápsulas do medicamento Desobesi-m, Cloridrato de Femproporex, conhecido como arrebite, foram apreendidos no Km 677 da BR 116.

Os policiais abordaram o veículo Fiat Pálio Weekend ELX Flex de placa policial JPQ-9448-BA de Poções, onde localizaram 70 caixas contendo as cápsulas do medicamento controlado.

O condutor, Josezito Andrade Caitité, de 47 anos, e o passageiro Cleviston Guimarães de Medeiros, de 31 anos, informaram aos federais que pegaram a droga no entroncamento de Jaguaquara em um posto de combustíveis e que receberiam R$ 800 para transportar a mercadoria para a cidade de Vitória da Conquista, entregando a uma pessoa desconhecida no Posto Tigrão na entrada da cidade.

Este medicamento é utilizado como estimulante por motoristas para inibir o sono, aumentando a carga de trabalho, e como consequência, provoca uma maior ocorrência de acidentes nas rodovias, segundo a PRF.

Após a apreensão, os detidos foram encaminhados à polícia Judiciária local onde responderão por infringir os Art. 273 do CP, tráfico de drogas (na modalidade de medicamentos), remédios com destinação exclusiva para hospitais com venda proibida e/ou sem registro, Art. 33 da Lei11.343/06 combinado com Art. 31 E 66, Lei federal de vigilância sanitária 6437/77 e 5991/73, venda de remédios controlados.

Informações do Correio da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo