Política & Economia

Fenômeno Wagner Montes ajuda PDT a se recuperar no Rio e já projeta prefeitura

De acordo com o ministro do trabalho, Wagner disputará a eleição municipal na capital, em Duque de Caxias ou em São Gonçalo. Com 528.577 votos, Wagner Montes teve 9,28% dos votos válidos na capital.

“O PDT vai lançar Wagner como prefeito na próxima eleição. Trabalhamos com as três possibilidades (São Gonçalo, Caxias e a capital). Nessas cidades, ele foi o deputado estadual mais votado. A definição ainda depende das pesquisas que faremos. Para onde o Wagner for, ele define a eleição. Teve uma avalanche de votos”, afirma Lupi.

Ele acrescentou que o deputado teve mais votos do que o governador Sérgio Cabral em 1998, quando foi eleito para Alerj com 380 mil votos e foi mais votado do País.

Segundo Lupi, Wagner Montes sabe dos planos do partido para ele e está à disposição do partido. Procurado, o deputado estadual disse ter ficado “feliz com a notícia”. “Vou conversar com o partido. É o partido que tem que decidir”, disse.  

Líder do PDT na Alerj, o deputado Paulo Ramos defende a candidatura do colega à Prefeitura do Rio. “Pela votação do Wagner, é uma oportunidade de o PDT disputar a eleição com um candidato próprio. A eleição mostrou que o Wagner Montes é um nome de expressão, principalmente na capital e não podemos perder essa oportunidade”, afirmou Paulo Ramos.

Secretaria e Alerj

Dono da segunda maior bancada na Alerj, com 11 deputados eleitos, o PDT pretende ter no próximo governo pelo menos uma secretaria. “Preferimos a área social. A Educação é a menina dos olhos. O governador nomeou um novo secretário (Wilson Risolia), mas pode ser mais para esse período”, afirmou Lupi.

Wagner Montes é um nome cotado para a 1º secretaria da Alerj, considerado o segundo cargo mais importante da Casa. O ministro Carlos Lupi garantiu que o PDT reivindicará o cargo para o deputado, que chegou a ser citado para a presidência da Casa.

Informações de O Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo