Política & Economia

Serra volta à Bahia e visita Vitória da Conquista para iniciar o segundo turno

A visita tem um significado especial, já que o tucano foi o candidato mais votado na eleição do primeiro turno do município, que é administrado pelo PT. A chegada de Serra está prevista para as 14h no aeroporto da cidade. Ele vem direto de São Paulo no avião da campanha e, no final da tarde, viaja para a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, de onde segue para a Oktoberfest, em Blumenau.

Recepcionado pelo ex-candidato ao governo baiano, Paulo Souto (DEM), em Conquista (único município baiano, ao lado de Tancredo Neves, que Serra conseguiu vencer Dilma Rousseff no primeiro turno), além de agradecer os votos recebidos, o tucano fará uma caminhada pelo centro, recebe reivindicações de entidades e lideranças empresariais da região e concede entrevista à imprensa.

O candidato do PSDB vai apresentar propostas para a recuperação do Aeroporto de Conquista, para o serviço de abastecimento de água, o aproveitamento do Rio Prado para produção e suprimento de água e implantação definitiva da Universidade Federal, com ampliação de cursos.

Recepção

Além de Paulo Souto, estarão em Conquista para recepcionar Serra os ex-candidatos ao Senado Aleluia e José Ronaldo (DEM), os deputados federais ACM Neto (DEM), Jutahy Júnior e João Almeida (PSDB), o presidente do PSDB, Antônio Imbassahy, os deputados estaduais Adolfo Viana, Augusto Castro (eleitos) e Sergio Passos (PSDB), além de lideranças e prefeitos da região. “Serra é um candidato previsível e confiável pela sua história de vida, por isso estaremos todos mobilizados”, disse Imbassahy.

Eleito deputado federal no pleito de domingo passado, Imbassahy disse que estava em São Paulo e viria a Conquista para se encontrar com Serra, mas voltaria à noite para São Paulo. “Estamos ajudando na coordenação da campanha e na elaboração de propostas para a Bahia”, explicou. Sobre a campanha, Imbassahy também se mostrou otimista. “Existe um clima de muita unidade e muita confiança na vitória”, pontuou. 

Com presença confirmada em Vitória da Conquista para receber José Serra, o deputado federal ACM Neto, campeão de votos para a Câmara Federal nesta eleição, também se mostrou empolgado com a visita. Ciente da necessidade de empenho de todos os oposicionistas, Neto traça planos para este segundo turno da eleição. “O objetivo é trabalhar para diminuir a diferença entre Serra e Dilma na Bahia. Cada voto que se tire pode ser decisivo para a vitória nacional”, disse o parlamentar democrata.

ACM Neto também elogiou a reunião da coordenação nacional da campanha do tucano que foi realizada em Brasília na quarta-feira para discutir as estratégias para o segundo turno. “Está todo mundo muito animado. Participei do evento com a coordenação da campanha em São Paulo e Brasília e estamos caminhando para gerar um quadro de mudança”, avaliou Neto, confiante numa virada do tucano.

Neto confirma vinda de Índio Costa

O candidato a vice na chapa de José Serra, o deputado federal Índio da Costa (DEM), estará em Salvador na próxima semana. Na capital baiana ele vai participar de uma caminhada no bairro de Pernambués e visitará o Mercado Modelo.

Ontem, o deputado federal ACM Neto confirmou a vinda de Costa, mas informou que o dia só seria definido à noite. “Nós fizemos o convite para a próxima semana, mas está faltando definir o dia. Devemos fechar hoje (ontem) à noite”, informou o deputado, eleito nesta eleição com a maior votação no estado para a Câmara Federal.

Na Bahia, além de Salvador, Índio Costa vai participar de eventos de rua também em Camaçari, cidade da Região Metropolitana. Os eventos nas duas cidades serão prestigiados por tucanos e democratas. Para tanto, Neto já está mobilizando lideranças. “Não podemos parar. Vamos trabalhar duro para ajudar a eleger Serra presidente no dia 31 de outubro. Estamos confiantes”, concluiu o democrata.

Por Evandro Matos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo