Política & Economia

Reunião define estratégia para o segundo turno dos aliados de Dilma na Bahia

O objetivo foi definir as principais formas de atuação, coordenações regionais, estratégias de campanha e, principalmente, políticas de motivação para colocar a militância nas ruas no segundo turno.

O encontro contou com participação do presidente do PCdoB, o deputado federal reeleito, Daniel Almeida, do presidente do PRB, também deputado federal reeleito, Bispo Márcio Marinho, dos presidentes do PDT, Alexandre Brust, do PSL, Antônio Olívio (Toninho), além de representantes da executiva dos outros partidos aliados.

Estiveram em pauta assuntos como a retomada da campanha, orientações repassadas pela nacional, a necessidade de priorização dos grandes centros, o envolvimento da militância organizada dos partidos, além do papel dos deputados eleitos e dos prefeitos durante a eleição no segundo turno “É necessário contar com o apoio dos deputados eleitos, suas estruturas de campanha e militância para retomar a ofensiva e a afirmação do projeto vitorioso na Bahia”, afirmou Daniel Almeida.

Outro assunto bastante abordado durante a reunião foi a necessidade de estabelecer formas para garantir o exercício do direito ao voto, no dia 31 de outubro “É importante mobilizar os prefeitos e dialogar com os juízes, para que seja ofertada aos eleitores, nos termos da lei, uma frota de veículos suficiente para o deslocamento da população no dia das eleições. Medida que certamente reduzirá o índice de abstenção”, opinou bispo Marinho.

Para o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, o momento é de mostrar para o Brasil tudo que foi feito pelo governo Lula, chamar a militância e invadir as ruas, com envolvimento direto de lideranças políticas estaduais.

“Devemos focar nas 30 principais cidades, envolvendo o governador, os senadores, os deputados e dirigentes partidários em eventos simultâneos para dar corpo e densidade à campanha, focada na defesa do projeto liderado pelo presidente Lula”, declarou o dirigente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo