Política & Economia

Em Vitória da Conquista, Dilma foca discurso de olho no voto feminino

Ao som do novo jingle da campanha, o “Dilma lá”, versão da música “Sem medo de ser feliz”, que marcou a campanha de Lula em 1989, a petista disse que “colocar as pessoas no centro de tudo” será o “grande compromisso” de seu eventual governo.

A presidenciável voltou a citar temas recorrentes em seus discursos, como o pagamento da dívida externa com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Ela disse ainda que representava a continuidade “do maior governo que esse país já teve” e aproveitou para criticar o seu adversário, José Serra (PSDB).

A candidata também buscou o voto das mulheres, segmento em que o tucano tem obtido melhor desempenho. “Eu tenho compromisso com as mulheres e eu não vou errar, e com a graça de Deus e o voto de vocês, vou ser a primeira mulher presidente da República”, disse.

A petista chegou a Conquista por volta das 20h30 para participar do último evento de sua campanha na Bahia neste segundo turno. Dilma Rousseff veio de Caruaru (PE), onde fez carreata á tarde.

No município do sudoeste baiano, ela esteve ao lado do governador reeleito Jaques Wagner, do vice Otto Alencar, dos senadores eleitos Walter Pinheiro e Lídice da Mata, além de deputados federais e estaduais e prefeitos da região.

Ao final do evento, Dilma não falou com a imprensa devido a um rápido tumulto, que, inclusive, derrubou parte do palanque com o empurra-empurra entre seguranças, repórteres e fotógrafos.

Carreata

 

Antes do comício, uma grande carreata pró-Dilma percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Participaram do evento todos os integrantes da chapa majoritária que reelegeu Jaques Wagner ao governo baiano.

Da redação, com informações de Anderson Oliveira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo