Justiça

Justiça libera os 07 prefeitos presos pela “Carcará”

A decisão foi sustentada em um habeas corpus do ministro Napoleão Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STF). O primeiro a ser liberado foi o prefeito de Aratuípe, Antônio Miranda Silva Júnior (PMDB) e, logo em seguida, o de Lençóis, Marcos Airton Alves Araújo (PR).

Eles começaram a sair da sede da PF por volta das 22h15. Recebidos com aplausos pelos familiares, os gestores municipais não quiseram falar com a imprensa.

Alguns deles, inclusive, se mostraram revoltados com a cobertura dada pela mídia, por ter noticiado as suas supostas participações no esquema montado em vários municípios baianos, que envolve desvio de verbas públicas federais.  

Os outros cinco prefeitos que estavam presos também foram liberados: o de Elísio Medrado, Everaldo Caldas (PP), o de Utinga, Joyuson Vieira dos Santos (PSDB), o de Cafarnaum, Ivanilton Oliveira Novais (PSDB), de Santa Terezinha, Agnaldo Andrade (PTdoB), e a prefeita de Itatim, Raimunda Silva dos Santos (PSDB).

O alvará de soltura foi estendido também aos outros 35 presos que estão sob as ordens da Secretaria de Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A expectativa dos advogados é que eles sejam liberados ainda neste sábado (13).

Já o empresário Edson Santos Cruz, considerado líder do suposto esquema, que teve a prisão decretada por 30 dias, permanecerá detido.  

Por Evandro Matos  – (Foto: David Mendes/BN)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo