Polícia

Tentativa de assalto provoca acidente com 12 mortes em Chorrochó

Por volta da meia noite desta sexta-feira (19), dois assaltantes colocaram pedras no Km 35 da BR-116 com o objetivo de roubar os caminhoneiros.

O motorista do Caminhão Vego – 380, cor branca, de Vila Velha-ES, carregado de gesso, desviou do bloqueio e se chocou de frente com um caminhão Mercedes Bens de cor verde, de Serra Talhada-PE, carregado de oléo de soja. Os motoristas morreram no local. A polícia suspeita que a família do motorista do primeiro caminhão estivesse no veículo.

A 30 metros do acidente, uma Scania tanque P420, cor branca, de São Paulo-SP, estava parada na pista quando uma sprinter Mercedes Bens, de cor branca, de Triunfo-PE, com 9 pessoas a bordo, bateu nos fundos da Scania. A Scania possivelmente parou para não bater nos caminhões acidentados.

Duas pessoas foram resgatadas com vidas e levadas ao hospital em Salgueiro-PE. Os outros ocupantes, inclusive uma criança de 4 anos, se encontram no local aguardando o resgate. Sete pessoas que estavam na van teriam morrido no local. Uma vítima foi identificada: Samara Fernanda Fernandes Leôncio, de 19 anos, que chegou a ser tirada com vida da van, mas morreu a caminho do hospital.

Até o momento, a PRF confirmou oito óbitos e outros dois feridos gravemente, possivelmente duas crianças, que estão sendo atendidos em um hospital de Petrolina (PE). De acordo com o inspetor Geraildo Viana, da delegacia de Paulo Afonso, dada a gravidade do acidente, a quantidade de mortos deve aumentar nas próximas horas. “O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia está no local e os peritos vão investigar as condições do acidente para saber se os veículos vinham em alta velocidade. O que se sabe, até o momento, é que o primeiro acidente decorreu de uma tentativa de assalto”, afirmou.

Por conta da colisão, um congestionamento de 10 km tomou conta da rodovia, mas o inspetor afirmou que meia pista já foi liberada. Segundo ele, dentro de uma hora as duas vias devem ser liberadas com a retirada dos veículos envolvidos no acidente.

As informações são da Rádio Líder do Sertão FM e A Tarde Online / Foto – Edilson Oliveira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo