Dez pessoas morreram por volta das 9h desta sexta-feira (03) em um acidente na BR-407, trecho que liga a cidade Filadélfia a Senhor do Bonfim, próximo a Fábrica de Carrocerias Itabaiana, entrada de Bonfim.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus da empresa São Luiz, que seguia com destino a Salvador, colidiu com uma Van, que também transportava passageiros.
A van era dirigida por José Andrade, conhecido como “Zé do Bigode”, e fazia linha Cansanção/Senhor do Bonfim. Todos os 10 mortos no acidente estavam neste veículo, sendo que a maioria era de moradores da cidade de Cansanção.
O motorista foi socorrido após um longo tempo preso às ferragens, sendo transferido em seguida para o Hospital do Trauma, em Juazeiro, em estado grave. Para o mesmo hospital foi transferido Claudinei F. da Silva, que teve fraturas na face e ombro.
O acidente
Segundo informações de pessoas que estavam no local e também de um passageiro que estava no ônibus, um motoboy não identificado, com uma passageira na garupa, vinha fazendo zig zag na pista e o motorista da empresa São Luiz tentava desviar da moto no momento em que acabou colidindo frontalmente com a Van Ducato.
Feridos
Os feridos foram socorridos em hospitais da cidade e região. No Hospital Regional de Senhor do Bonfim deram entrada 4 sobreviventes da van: Luiz Miguel, Cristiane Gonçalves, Aélio Almeida e Claudinei Santos. Cinco passageiros do ônibus sofreram apenas ferimentos leves. Dentre eles, deram entrada no hospital: Aélio de Almeida da Silva (Cansanção), Maria de Lurdes da Silva, Fabrício Ferreira Dantas e Charles Oliveira da Silva (Ponto Novo).
Mortos
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os mortos e cinco feridos estavam na Van, de placa, HLP 7418, que levava 15 pessoas. Entre os mortos estão Francineide Araújo Andrade, Miguel Peixe da Silva, Naubert Alexandre Araújo Silva, Lídia Pinheiro da Silva, Adeilso Mendes Pereira, Alberto Alves da Silva, Doralice Pereira Roque, José da Silva, José Cordeiro Oliveira e Maria Angela Oliveira Silva.
A BR-407 ficou congestionada por aproximadamente 3 quilômetros, e somente alguns minutos depois a PRF conseguiu normalizar o trânsito.
Da redação, com colaboração de Renilson Ramos e informações do Só Agitos, Correio e A Tarde / (Foto: Só Agitos)