História

R. do Jacuípe- Dona Antônia, Matriarca dos Matos, morre em Salvador

O sepultamento será neste domingo (19), às 8 horas, em Riachão do Jacuipe. Familiares estão no Hospital da Bahia aguardando a saída do corpo.

Ela deixou 12 filhos, entre eles o jornalista Evandro Matos, diretor deste Portal.

Dona Antonia, como era conhecida, era casada com o senhor Antônio Marcolino de Matos, que faleceu em meados da década de 1990. Dos 18 filhos que ela teve, 14 se criaram. Destes, dois já faleceram: o ex-prefeito Valfredo Matos e Regina.  

Saiba mais sobre o seu internamento em Salvador

Dona Antônia desmaiou e perdeu a voz repentinamente no final da tarde do dia 22 de novembro. No momento em que sofreu a crise, em sua residência, conversava com as suas filhas Valdete e Dalila.

Ela foi imediatamente encaminhada para um atendimento médico. Após ficar internada no Hospital Municipal da cidade, Dona Antônia foi transferida na terça-feira, 23 de novembro, para o Hospital Agenor Paiva, em Salvador.

Poucos dias depois, na sexta-feira (26), ela foi transferida para o Hospital da Bahia, o que era para acontecer desde o início, mas, por problemas burocráticos com o seu Plano de Saúde, somente na sexta-feira a transferência foi efetuada.

Segundo os médicos, embora ela não falasse, ela escutava perfeitamente e tinha noção do que se passa ao seu redor.

Durante todo o tempo que passou internada, ela recebeu visitas dos filhos, netos, noras, parentes e amigos. O corpo de Dona Antônia está previsto para chegar em Riachão do Jacuípe por volta das 15h de hoje, quando se dará início o velório. O enterro acontecerá no início da manhã deste domingo, dia 19.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo