Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
História

Feira – Em noite histórica, radialista Dilson Barbosa recebe homenagens

A entrega da distinção “Personalidade da Comunicação 2010” foi feita pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) Seccional Nordeste e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana (Sitrert), respectivamente pelos presidentes Jair Cezarinho e Valter Vieira.

O espaço foi pequeno para conter os cerca de 100 convidados e o contentamento do homenageado, que revelou estar com o “coração transbordando de alegria”. A platéia aplaudiu de pé quando ele foi chamado para receber a placa, também entregue pelo frei José Monteiro Sobrinho, diretor da Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Emocionado, Dilson disse mais que estava orgulhoso com a honraria, de “valor muito grande”. Até considerou que outros profissionais mereciam o título com que foi distinguido e não ele, “mas jamais fugiria dessa homenagem”.Ele é a segunda personalidade a receber a honraria da ABI e do Sitrert – a primeira foi o jornalista José Raimundo Carneiro.

Em seu agradecimento contou sobre como entrou no rádio, “graças à Edmundo Carvalho (recentemente falecido) e através do esporte. Foi ele quem colocou um microfone em minhas mãos – lembrou até a data (1º de maio de 1966) – para transmitir jogo decisivo pelo Campeonato Feirense de Amadores, nas Baraúnas. Logo depois, na inauguração do Estádio Municipal (hoje Alberto Oliveira), transmissão do jogo entre Fluminense de Feira versus Vasco da Gama”.

Barbosa lembrou também que foi Edmundo Carvalho quem “batizou” o estádio de Jóia da Princesa. Contou que “Palito falou em Brinco de Ouro da Princesa, alertei sobre a existência do estádio do Guarani, de Campinas-SP, e chegou-se ao Jóia da Princesa, como é chamado até hoje”.

Sempre ressaltando seu amor pela radiofonia, Dilson destacou que “aprendi muita coisa no rádio”. Ele também salientou o papel da família em sua trajetória, com o apoio recebido de “minha amada Angélica (Pedreira)”, dos filhos André Campos (presente com a noiva Elânia de Oliveira) e Emerson Campos (ausente por motivo de saúde), bem como do enteado Fernando Moreira (acompanhado da noiva Fernanda Peixinho), que ele citou com Ana Paula Vidal como integrantes da “nova geração de jornalistas”.

Em sua fala Dilson Barbosa ainda fez referência a veteranos do segmento, como Gildarte Ramos, José Nilton Ramos e Dimas Oliveira. Também recordou dos tempos em que os textos do rádio eram enviados para o 35º Batalhão de Infantaria, onde eram censurados, e da sua participação em transmissões de oito Copas do Mundo pela Rádio Sociedade.

Na apresentação da solenidade, que teve atuação de Ana Paula Vital, a exibição de clipe com testemunhos de colegas do rádio, como Fernando Henrique Chagas, Ana Paula Vital, Tanúrio Brito, Rogério Santana, Jorge Bianchi, Paulo José, Dilton Coutinho e Amaury Júnior.

Mundo de Feira presente

Na entrega da distinção “Personalidade da Comunicação 2010” a Dilson Barbosa, acompanhado de sua esposa Angélica Pedreira, feita pela ABI – Seccional Nordeste e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana (Sitrert), foram registradas as presenças de Dimas Oliveira e sua esposa Doralice Oliveira, dos familiares Fernando Moreira com Fernanda Peixinho, André Luís Campos com Elânia de Oliveira, mais Fernando Henrique Chagas, frei José Monteiro Sobrinho, ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, radialista e deputado estadual eleito Carlos Geilson, secretários municipais José Raimundo de Azevêdo (Educação) com Sarah Pires e Magno Felzemburg (Desenvolvimento Econômico), Valter Vieira com Mara Vieira, Jaiz Cezarinho, empresário Gileno Araújo (que veio de Salvador), Renato Ribeiro com Alessandra Ribeiro, Adilson Simas com o filho Alexandre Simas, Humberto Cedraz, desportista Moacir Cerqueira, Gildarte Ramos, José Nilton Ramos, advogado Ruy Sandes Júnior, Ana Paula Vital, Luís Santos com Maria Isabel, Dilton Coutinho, Marcílio Costa com Eliana Mara, Vladimir Ramos, Valdomiro Silva, Tanúrio Brito, Gerinaldo Costa, Cristóvam Aguiar e Maura Sérgia, Pedro Justino, José Mascarenhas, Fabrício Almeida, Nivaldo Lancaster, Guto Jads, Rosânia Silva, Jorge Bianchi, Vicente Ferreira, Lucila Pinho, Leon Wanderley, Silvério Silva, Wilson Passos, entre outros.

Com informações do blog Oliveira Dimas / Foto: João Mascarenhas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo