Idelfonso Vieira Caminha Neto, 20 anos; Hebert Reis Solino, 32 anos; Sérgio Ricardo Bispo Souza, 25 anos e Cristian de Jesus Oliveira, 22 anos, foram detidos pela equipe do Setor de Missões Especiais (SME) do 12º Batalhão de Camaçari, no bairro da Gleba C, após denúncia anônima. Todos os envolvidos já têm passagens pela polícia, sendo que Hebert Reis estava no indulto de natal.
Na denúncia informaram aos policiais que quatro pessoas, com comportamento suspeito, estavam transferindo objetos de um veículo Fiat Punto preto, de placa JRR 3608 com licença de Salvador (BA) para um veículo Renault Sandero vermelho, de placa GBM 1717 com licença de Sorocaba (SP). Segundo a polícia, as placas estão trocadas e existe a possibilidade dos carros terem sido roubados na capital baiana em dezembro de 2010.
Ainda de acordo com a polícia, o quarteto saiu no veículo Sandero deixando o Fiat Punto estacionado. Ao retornarem, foi realizada abordagem e encontraram com Idelfonso, sete capsulas de cocaína.
Em um apartamento alugado há dois meses por Idelfonso, na Rua seis no bairro da Gleba C, a polícia encontrou um revólver calibre 32 com a numeração raspada, uma balança digital, aparelhos celulares, documento de terceiros, além de drogas. O material que estava sendo transferido de um veículo para o outro não foi encontrado.
A polícia trabalha com o fato de que os homens que assassinaram o estudante estavam em um veículo com características semelhantes ao Fiat Punto encontrado com o quarteto. Os suspeitos estão na 18ª Delegacia e deverão ser transferidos para a 9ª delegacia no bairro da Boca do Rio em Salvador.