Com a indicação de Zezeu, abre uma vaga para o segundo deputado suplente do PT, Sérgio Carneiro, que tem base eleitoral na Princesa do Sertão.
A discussão sobre o nome de Zezéu está praticamente definida, faltando apenas o anúncio oficial por parte do governador Jaques Wagner.
O nome do feirense Sergio Carneiro era especulado para ocupar uma secretaria no segundo mandato de Wagner, mas a eleição de 2012 deve ter abortado essa ideia.
A ideia de Sergio não assumir uma secretaria no governo deve ter tido o dedo do deputado estadual reeleito, José Neto, que trava uma batalha interna no PT para ser o indicado para disputar a Prefeitura de Feira no próximo ano.
Uma vez secretário, Sergio Carneiro poderia se fortalecer mais ainda dentro do partido, o que atrapalharia os planos de Zé Neto.
Em Brasília, Sergio abre espaço para Neto circular mais á vontade no município, onde o PT tem grande interesse na próxima eleição. Contudo, o fato de assumir um novo mandato na capital federal não tira a força e tampouco a vontade do filho de João Durval disputar a indicação dos petistas.
Da redação