Polícia

Polícia prende em Salvador hacker que desviou R$1 milhão de contas bancárias

Igor Soares da Silva, de 25 anos, é acusado de ter furtado cerca de R$ 1 milhão de contas bancárias, desviado principalmente do Banco Estadual do Rio Grande do Sul (Banrisul).

O grupo acessava as senhas e os números das contas de usuários através do Internet Banking e transferia os valores para contas de “laranjas”. A polícia chegou ao grupo após quatro meses de investigação. Além de Igor, outras cinco pessoas foram presas no Rio Grande do Sul em cumprimento a mandados de busca e apreensão.

A ação batizada de “Operação SocialEngenharia.com” foi conduzida por agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) do Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Marcínio Tavares Neto, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Igor nasceu no Rio Grande do Sul, mas morava em Salvador, de onde agia.

O harcker desembarcou na madrugada desta quarta-feira (12) no Aeroporto Salgado Filho e foi encaminhado ao Presidio Central de Porto Alegre. Ele pode ser indiciado por crimes de furto mediante fraude, formação de quadrilha e falsidade ideológica. As informações são do Correio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo