Meio Ambiente

Tragédia no Rio: Músico do Kid Abelha aluga helicóptero e resgata a família

A cidade é uma das mais afetadas pela chuva na região serrana do Rio. Além dos dois filhos, de 11 e 15 anos, havia outras quatro crianças e a cunhada no músico na casa, que fica no condomínio Fazenda da Paz, no bairro da Posse.

Com a chuva, as estradas de acesso ao local foram destruídas, e não havia luz nem telefone.

“Começamos a ligar para a Defesa Civil, mas ninguém atendia. Meus filhos tinham apenas um telefone celular, com a bateria acabando”, disse.

Pela manhã, ele contratou um helicóptero que fez o resgate. Ninguém ficou ferido.

Mortes

Desde anteontem (11), ao menos 416 pessoas morreram em cinco cidades da região serrana do Rio devido às chuvas. As mortes ocorreram em Teresópolis (169), Nova Friburgo (187) Petrópolis (39), Sumidouro (17) e São José do Vale do Rio Preto (4). Ainda há desaparecidos.

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou a região serrana na tarde de hoje. Ela afirmou, ao pousar em Nova Friburgo, que “o governo vai realizar ações firmes”. Ela caminhou até a região onde ainda há bombeiros soterrados. A presidente estava acompanhada dos ministros Nelson Jobim (Defesa) e Alexandre Padilha (Saúde).

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou que a catástrofe provocada pelas chuvas era a “crônica de uma tragédia anunciada”. Informações da Folha de S. Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo