A informação foi divulgada pelo candidato derrotado ao governo Geddel Vieira Lima, em seu twitter oficial.
A decisão cautelar – que tem prazo de 90 dias – foi confirmada pelo presidente estadual do PMDB, o deputado federal eleito Lúcio Vieira Lima. Segundo ele, a suspensão partiu de um pedido feito por um filiado ao partido.
A medida de suspensão da filiação precede a abertura do processo de expulsão do prefeito. Segundo Geddel, a Executiva Estadual do partido se reunirá na próxima quarta-feira (19) para discutir a abertura do processo de expulsão.
Após o anúncio da desfiliação, o prefeito João Henrique enviou nota em que diz que vai entrar com um pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para deixar o partido. “A solicitação atende ao trâmite legal da justiça eleitoral e se baseia no fato de que a direção estadual do PMDB tornou inviável a permanência dele nos quadros do partido”, informa a nota.
Ainda de acordo com a nota, o prefeito João Henrique “considerou o anúncio uma manobra para gerar confusão no momento em que ele concluía a peça jurídica a ser apresentada hoje ao TRE pedindo autorização para deixar a legenda”.
Ex-secretário Fábio Mota assume Executiva de Salvador
Fábio Mota, ex-secretário municipal de Serviços Públicos da capital baiana, vai assumir a presidência da Executiva Municipal do PMDB em Salvador.
Segundo o site oficial do Partido, o ex-secretário, natural de Valente, admite que está magoado com o Prefeito João Henrique, mas vencerá o momento de angústia com a nova tarefa que lhe espera.
“Ele pode ser o candidato a prefeito pelo PMDB e já começa 2011 com a missão de presidir o diretório do partido municipal”, cita o site peemedebista.