Política & Economia

José Ronaldo viaja para a Europa e participa de evento em Bruxelas e Madri

O evento acontece entre esta quarta-feira (02) e sexta-feira (04), dividido entre Bélgica e Madri, na Espanha. Ronaldo embarcou para a Europa na noite desta segunda-feira (31).

O convite partiu do membro do patronato da Fundação, deputado espanhol Jaime Mayor Oreja, que é vice-presidente do Grupo do Partido Popular Europeu (PPE), membro do Parlamento Europeu e faz parte da Rede Européia de Ideias.

O encontro celebra “o marco de atividades do nosso grupo – são 278 deputados dos países da Europa – no Parlamento Europeu, iniciativa que é de grande importância para nós”. O PPE é o maior partido de âmbito europeu. Trata-se de um agrupamento partidário democrata cristão conservador no Parlamento Europeu.

O evento reúne “os maiores representantes dos partidos políticos ibero-americanos”, para compartilhar princípios, ideias e valores, com o objetivo de “impulsionar um entrosamento entre os partidos, a partir de reflexões conjuntas sobre as consequências da atual crise de valores por nós vivida, tanto na Europa como na Iberoamérica, que por sua vez nos permita um diagnóstico compartilhado e a elaboração de estratégias comuns para a regeneração”, considera Mayor Oreja.

Representantes de todos os países ibero-americanos e latino-americanos foram convidados. “Neste sentido, sua presença e intervenção, representando seu país, seria para nós uma satisfação”, diz o convite da Fundação para José Ronaldo.

Para o Partido Popular, a iniciativa constitui “uma prioridade política, desde a soma de experiências e iniciativas daqueles que compartilham de um ideal político semelhante, o que resultará, sem dúvida, no fortalecimento e enriquecimento comum para todos”.

José Ronaldo vê em sua participação nesta jornada “uma oportunidade para conhecimento e reflexão sobre os valores políticos que estarão em debate”.

Programação

A programação em Bruxelas começa nesta quarta-feira, com um almoço – Intervenção de líderes europeus, às 12h30. Haverá ainda palestra do sociólogo liberal espanhol Víctor Pérez Díaz, entre 14h30 e 17 horas, seguido de coffee break até às 17h15.

Em Madri, a programação abre na quinta-feira, com uma Palestra de Mariano Rajoy, presidente do Partido Popular espanhol, às 20h30. Nas duas cidades, haverá diversas outras atividades.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo