Política & Economia

Prefeito de Quixabeira fala sobre a greve dos servidores

O mesmo falou sobre as reivindicações que vem sendo feitas pelos servidores do município através do SINDSERV, entre as reivindicações da categoria estão: Reajuste Salarial; Pagamento de Salários em atraso referentes ao ano de 2008; Pagamento de acordos trabalhistas firmados perante a Justiça e à apresentação do Plano de Cargos e Salários da Categoria. 

O prefeito Eliezer Costa apresentou na entrevista as justificativas para todos os pontos citados. Sobre o reajuste salarial o prefeito explicou para o público da Jacobina FM, que o município não tem condição alguma de atender essa reivindicação no momento devido a problemas com a folha de pagamento, pois quando inclui o pagamento dos médicos e outros prestadores de serviço, a folha de pagamento chega à casa dos 61%. Uma situação que vem sendo estudada pelo setor contábil da prefeitura.

Sobre o pagamento de compromissos firmados perante a justiça, o prefeito colocou que desse compromisso resta aproximadamente R$ 10 mil e que até o final do mandato o município conseguirá quitar todo o compromisso.

A respeito do Plano de Cargos e Salários da Categoria, o prefeito salientou que será enviado para a CMV, mas atenderá a princípio aos servidores ligados à educação. Se reformar o Plano de Cargos e Salários de toda a categoria hoje, dificultará ainda mais a vida da administração. Por isso a cautela de providenciar atualizar as necessidades do setor de Educação, para depois começar a pensar em outros setores da administração.

Sobre as manifestações, inclusive uma foi realizada na manhã de quinta-feira (03), o prefeito colocou que os servidores que estão se manifestando são ligados à oposição, manifestação essa que registra em torno de 50 servidores, os demais não se manifestam porque compreendem a situação do município. “Vou lidar da maneira possível com essa situação, respeitando os direitos da categoria, as manifestações, mas  em hipótese alguma praticando algo contra os meus princípios”.

Informações e texto de Arnaldo Silva /Foto: Google

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo