Polícia

Homem de Capim Grosso é preso ao tentar subornar policiais no Junco

Ele foi preso sob a acusação de “tentativa de suborno, desacata, resistência a prisão e por estar conduzindo seu veiculo embriagado ou sob efeito de alguma substancia análoga”, informa a polícia.

A prisão aconteceu na noite do último domingo (27), quando o Sargento Messias e o soldado Queiroz abordaram Fábio da Silva Oliveira, que estava a bordo do veiculo tipo Punto, 2010, cor preta, placa EJK 7879, de São Paulo.

Segundo os policiais, ele apresentava visível estado de embriaguez, e estava fazendo manobras perigosas nas ruas do Junco. Ao abordá-lo, os PMs foram recebidos pelo condutor do veiculo com xingamentos e com palavras de baixo calão.

“Diante do desacato e também por estar conduzindo veiculo em visivelmente estado de embriaguez alcoólica, trazendo perigo aos transeuntes do lugar, foi dado voz de prisão ao meliante que, insatisfeito, resistiu a prisão tentando alcançar a pistola do Policial Queiroz, para desarmá-lo, no intuito de fugir do flagrante ou causar outro desastre”, relata o Sargento Messias.

Ainda, segundo o Sargento Messias, no deslocamento para o Complexo Policial, ”o elemento, descontrolado e bastante irritado com sua prisão, passou a ameaçar a vida dos policias, alegando ser da família dos Aracuãs, e que, quando saísse da cadeia, iria matar todos da família da guarnição da Polícia Militar”.

Tentativa de suborno

De acordo com o Sargento Messias, como não logrou êxito na fuga, Fábio então teria tentado subornar os PMs, oferecendo a eles um veiculo tipo Punto, avaliado em R$ 35 mil, e mais R$ 3 mil em espécie, para liberá-lo do flagrante e não conduzi-lo à Cadeia Publica.

Neste momento, relata o Sargento Messias, a guarnição da PM informou que toda conversa estava sendo gravada, e que ele também seria autuado pelo crime de corrupção ativa.

Toda a conversa entre os policiais militares, incluindo o momento da prisão e a tentativa de suborno, foi devidamente gravada, e disponibilizado à imprensa local.

Na Delegacia de Jacobina, depois de ser atuado em flagrante pelo delegado plantonista Damião Lacerda, ficou constatado também que o veiculo usado por Fábio apresenta adulteração de chassi, o que pode culminar em mais um crime, o de receptação. Informações do Noticia Livre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo