Política & Economia

Limite territorial leva autoridades de Caém discutir a situação com a UPB

A questão vem causando grande preocupação aos prefeitos baianos. Dessa forma, a União dos Municípios da Bahia (UPB), a Superintendência de Estudos e Informações (SEI), a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN) já acertaram que essa revisão será feita no prazo de 32 meses, estabelecido pela lei 12.057, de autoria do presidente da Comissão, João Bonfim.

Nesta quinta-feira, o prefeito Gilberto Matos esteve na sede da UPB para discutir o assunto com o segundo tesoureiro da entidade, Eduardo Vasconcelos (prefeito de Brumado) e o superintendente Junior Muniz.

“O nosso município perdeu dois povoados para Caldeirão Grande, que foi o de Vila Cardoso e Baraúnas. A maioria desses funcionários continua sendo paga por Caém, sendo que alguns continuam até votando na região, nós não podemos continuar nessa situação”, disse Gilberto.

Estavam com o prefeito Gilberto Matos, o vice-prefeito de Caém, Wilobaldo Ribeiro, presidente da Câmara, Pablo Piauhy, o vice da Câmara, Ronaldo Alves, o deputado estadual Pedro Tavares, os vereadores Jonas Pereira, Márcio Andrade, Jonilton Matos, além do secretário Edvan Reis. Informações do Noticia Livre. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo