Justiça

Juízes federais paralisarão nesta quarta-feira 27 de abril

As portas da Justiça estarão abertas. Todos os casos de urgência serão atendidos para não prejudicar o cidadão.

A decisão pela paralisação foi tomada por 83% da carreira. Além de mais segurança – reivindicada por intermédio do PLC 3/2010, aguardando votação no Senado – os magistrados também querem a simetria de direitos e prerrogativas com o Ministério Público Federal, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça; e a revisão dos subsídios de acordo com as perdas inflacionárias, como determina a Constituição.

A revisão deveria ser anual, mas nos últimos seis anos ocorreu apenas uma correção e as perdas acumuladas chegam a quase 16%. Outra reivindicação é a ampliação da Justiça Federal no 2º Grau e a estruturação das Turmas Recursais.

O objetivo do movimento é a luta por um Judiciário independente que ofereça uma justiça mais acessível, rápida e que não permita impunidade em benefício do povo brasileiro.

Em Brasília, a manifestação começará às 10h com uma entrevista coletiva do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, na sede da Associação em Brasília (SHS quadra 06 bloco E sala 1305 – Brasil 21).

À tarde haverá um grande debate com a participação dos presidentes dos sindicatos de juízes de Portugal, Espanha e Itália, que lideraram movimentos em defesa da independência do poder Judiciário nos seus países. As palestras serão no Auditório da Seção Judiciária do Distrito Federal, edifício sede I (SAS quadra 02 bloco G lote 08).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo