Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Justiça

Comunidade se une a autoridades para evitar o fechamento do fórum em Ichu

A reunião que foi coordenada pela professora Lúcia Carneiro, representando uma comissão, e  teve como objetivo principal mobilizar a sociedade e as autoridades para, juntas, lutarem pelo não fechamento da Comarca de Ichu.

Inicialmente o servidor Luiz Alberto (Beto de Luiz Júlio) falou da importância do Fórum e da situação em que ficaria Ichu, caso a comarca seja agregada a outro município.

O Prefeito Carlos Santiago relembrou que esta não é a primeira vez que existe a possibilidade de fechamento do fórum. Na outra oportunidade conseguiram convencer o Tribunal e tal fato não aconteceu. Carlos Santiago disse que não medirá esforços para lutar junto com toda a comunidade em prol do município.

Os vereadores George, Afonso, Chiba, Totonho e Carlinhos também manifestaram interesse em ajudar nesta empreitada.

Lucas Rondinele, que também é servidor da Justiça, informou que, segundo o SINPOJUD (Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário), “até o presente momento são só boatos e conversas de bastidores”. Mesmo assim, segundo Lucas, “é necessária a antecipação e mobilização de todos”.

Os Secretários Osvaldo Junior e José Carlos da Cruz foram enfáticos em dizer que neste momento não devemos olhar lado político e pensar na comunidade por inteiro.

Ficou acertado que será solicitada uma audiência com  a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Telma Brito, e que será cobrada a união de todos os deputados que foram votados em Ichu para estarem presentes nesta audiência.

No final da reunião foram distribuídas fichas de abaixo-assinado para que as associações recolham assinaturas que deverão ser entregues ao Tribunal de Justiça.

Por André Luiz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo