Segundo informações da polícia, os dois elementos estavam em uma moto Honda 150, cor laranja com dois revólveres calibre 38, próximo ao povoado Lage da Gameleira, município de Cansanção, assaltando veículos e feirantes que passavam pelo local.
Eles atiravam em caminhonetes que passavam transportando moradores de povoados próximos que iam para feira-livre de Cansanção.
A ação dos vândalos chamou a atenção de moradores, que acionaram a polícia. Antes da chegada, um grupo armado com paus e pedras resolveu perseguir os dois marginais.
Para tentar fugir, eles roubaram uma moto Honda Broz, cor azul, placa de São Paulo, pertencente a um senhor conhecido por Velho. Na fuga, os dois assaltantes encontraram a viatura da polícia. O maior, Givanilson Salvador, se entregou, enquanto que o menor deixou a moto roubada e fugiu por um matagal.
Cerca de 30 minutos depois, o menor tentou pegar carona em um veículo do tio de uma das vítimas, que havia sido assaltado minutos antes, e que reside no Povoado de Angico. Ciente da situação, o proprietário imobilizou o menor (que já não estava sem arma), o amarrou com uma corda e acionou a polícia.
Como em Cansanção está sem delegado titular, os dois elementos foram conduzidos para Itiúba, onde foi lavrada a ocorrência e instaurado o inquérito policial. Da redação, com informações de Portaldenoticias.net.