As militantes reafirmaram a ideologia do partido, ouviram as reivindicações da comunidade em relação às políticas para mulheres e iniciaram a campanha “Lugar de mulher é na Política”, convidando todos os presentes para se filiarem ao PDT.
Ao defender a maior participação da mulher na política, a presidente do PDT, Rayra Silva, salientou: “Não somos nem melhores, nem piores que o sexo oposto, somos diferentes. Seja pela função biológica de gestar, de dar a vida, seja pela forma como fomos culturalmente educadas. Somos de partilhar, estabelecer consensos, somos de ouvir o outro, temos sensibilidade. Quando a mulher vai pra política, ela leva junto essas características”.
De acordo com as pedetistas, “essa foi a primeira de muitas reuniões de integração que o partido pretende realizar em todos o bairros de Brumado e em todas a localidades do interior do município”.
Rayra silva pede exoneração da Prefeitura
A assessora especial do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSDB) e presidente do PDT de Brumado, Rayra Silva, confirmou o seu pedido de exoneração do cargo da Prefeitura Municipal. De acordo com a assessora, o pedido foi protocolado na manhã desta terça-feira (07).
No momento, Silva não quis se pronunciar sobre o seu pedido, mas disse que foi uma posição muito bem analisada. Rayra era uma das principais assessoras do prefeito, tanto que era conhecida como a “ministra chefe” do executivo brumadense e fazia parte do alto escalão.
Em seu pedido de exoneração ela disse que “em caráter irrevogável, solicito meu pedido de exoneração do cargo de Coordenadora de Assessoria Especial junto ao gabinete dessa Prefeitura Municipal”. Da redação do Interior da Bahia, com informações do Brumado Noticias.