Com Aroldo Pinto é diferente, pois quando fiz em 2006 uma greve de fome pedindo aumento salarial para todos os servidores públicos do estado da Bahia, fato que foi noticiado pelos principais jornais do estado e também por todas as TVs, algo que nenhum homem instruído e que gosta de política pode ignorar, especialmente os servidores públicos estaduais que foram beneficiados na época com aumento de 8%.
Mais uma vez tive o desejo de externar o quanto é importante para a nossa comunidade a emancipação do Distrito (acho que falta a prefeita sancionar a lei aprovada na Câmara para ser de fato Distrito) de Rômulo Campos.
Poderia ter pedido outra coisa, pois envolvi o Coronel Expedito e outras pessoas amigas de Salvador para que o governador me ouvisse e me atendesse, mas pedi mesmo foi pela Emancipação Política de Rômulo Campos. Ainda para tirar a dúvida perguntei ao governador se outro político havia feito tal pedido (DA EMANCPAÇÃO) e a resposta foi seca: “NÃO! NUNCA!”
Estou comunicando que enviei um documento para o vice presidente da República Michel Temer e também a nossa presidenta Dilma Roussef pedindo para que seja feito um esforço no sentido de emancipar o Distrito de Rômulo Campos e cito na carta o fato de o município de Senhor do Bonfim ter perdido os Itinga (Antonio Gonçalves), Filadélfia e Andorinha e não ter sido prejudicado em nada. Ao contrário ajudou e muito as populações dessas localidades.
Portanto eu estou muito empenhado nesse propósito de emancipação do Distrito de Rômulo Campos, o que é muito conhecido pela população de Itiúba e região. Não descansarei até ver o nome MUNICÍPIO DE RÔMULO CAMPOS. Peço aos políticos e lideranças de Itiúba, bem como todo o povo interessado que me ajudem nessa minha luta que não é de hoje.
Aroldo Pinto
Itiúba-BA