O objetivo do leilão, que contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, é reduzir o número de veículos apreendidos e não retirados pelos proprietários dentro do prazo estipulado pelo edital de notificação.
O leiloeiro oficial, Adilson Guimarães, explicou como funciona o leilão. “O leiloeiro oficial canta o bem, neste caso a placa do veículo e, quem der o maior lance será o vencedor. O pagamento deverá ser realizado em cheque ou em espécie”, afirmou Guimarães.
O comerciante Vanderlei Sousa, morador do município de Itatim, conta que veio para Salvador com o objetivo de arrematar uma média de 30 lotes. “Na verdade sempre participo de leilões com fins lucrativos. Hoje já arrematei duas motos com a finalidade de revender. Uma indicação que dou a quem tem interesse em comprar é analisar as condições do veículo antes de arrematar”, concluiu.
Este 1º Leilão tem, ao total, 730 lotes e está sendo realizado de forma regionalizada. No dia 15 de julho será a vez da 31ª Ciretran em Amargosa. Na sequência, o leilão será realizado na 29ª Ciretran em Serrinha, no dia 18 de julho. No dia 20 do mesmo mês, será realizado na 3ª Ciretran de Feira de Santana e, para finalizar esta etapa, no dia 22 de julho acontece na 15ª Ciretran de Amargosa. Em todas as Ciretrans, o leilão começa a partir das 9 horas.
De acordo com o diretor em exercício do órgão, Maurício Botelho ainda este ano outros leilões vão acontecer no Estado. “O segundo leilão de 2011 vai acontecer pela primeira vez na Ciretran de Cruz das Almas com uma média de 130 veículos. Pretendemos realizar a ação em aproximadamente 20 municípios só este ano”, contou.
O edital completo pode ser retirado gratuitamente no balcão de informações das Ciretrans, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas no protocolo geral da sede do Detran. Os interessados ainda podem ter acesso ao edital no site: www.detran.ba.gov.br.