Política & Economia

Wagner pede unidade entre os partidos governistas durante Congresso do PP

Contudo, o governador espera uma aliança do Partido Progressista (PP) para um projeto maior que são as eleições de 2012 e 2014.

“Vamos entrar numa época, em 2012, de paixões políticas, cada partido tem que crescer, mas é preciso não perder de vista a unidade do projeto estadual e federal, e precisamos estar juntos em 2014”, frisou Wagner.

O governador salientou que a união entre partidos e a parceria entre os governos estadual e federal foi o que possibilitou grandes avanços na geração de emprego e renda, por exemplo, em sua gestão. Segundo Wagner, o diálogo e o bom relacionamento com diferentes partidos é a marca forte do atual Governo, marca esta que consolida parcerias que trazem muito mais possibilidades de continuar avançando.

O ministro das Cidades e presidente regional do PP, Mário Negromonte, solicitou aos partidos aliados – PT, PSB, PCdoB e PDT – um trabalho cada vez mais integrado, fruto do diálogo permanente.

O deputado estadual, Zé Neto (PT), líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, também compôs a mesa de debates do III Congresso defendendo a unidade política, a qual permite que o foco seja sempre o povo e a realização de ações que tenha como foco os interesses da população.

Presentes

Estiveram presentes no encontro figuras políticas como Jonas Paulo, presidente do PT Bahia; os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB); os deputados federais Nelson Pelegrino (PT), Luis Argolo (PP) e Daniel Almeida (PCdoB); Francisco Dornelles, senador e presidente nacional do PP; João Leão, secretário da Casa Civil de Salvador; João Henrique (PP), prefeito de Salvador; Francisco Turra, presidente da Fundação Milton Campos.

Além destes, estavam os deputados estaduais Marcelo Nilo (PDT), presidente da ALBA, Mário Negromonte Júnior (PP), e Cacá Leão, vice-presidente da Juventude Progressista da Bahia; a ex-deputada estadual e sub-secretária da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional da Bahia, Eliana Boaventura; dentre outras autoridades, lideranças políticas, correligionários e militantes.

Por Fabiana Andrade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo