A proposta foi feita com base no Projeto de Lei (PL) antibaixaria da deputada estadual baiana Luiza Maia (PT), que participou do evento e de uma série de outras atividades políticas em Maceió.
Além disso, a deputada alagoana Flávia Cavalcante (PMDB) vai apresentar, assim como foi feito na Bahia, proposição para impedir o poder público de contratar artistas cujas músicas incentivam o preconceito e a violência contra as mulheres. A vereadora Tereza Nelma (PSB) também manifestou interesse em “sugerir” medida semelhante na Câmara de Maceió.
Cabe registrar que o prefeito da cidade, Cícero Almeida (PP), que também atua como cantor, é autor do hit “Locadora de Mulher”, um dos grandes sucessos do cenário artístico local.
Organizado por sete partidos políticos (PT, PCdoB, PMDB, PSB, PDT, PTB e PTdoB), o Fórum de Mulheres Partidárias teve ampla repercussão na imprensa. Prova disso é que Luiza Maia, principal palestrante da atividade, cumpriu agenda de entrevistas em diversos veículos de comunicação, como a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no estado, a Rádio Gazeta, o Canal Comunitário da CUT e a TV Assembleia.
Aracaju
De Maceió, Maia partiu para Aracaju, onde debateu – no sábado (27) – o PL antibaixaria com a deputada estadual Conceição Vieira (PT). Vieira, que atualmente exerce o seu segundo mandato no legislativo estadual, quer aprofundar as discussões sobre o assunto.
Ela também não descarta a possibilidade de sugerir a proposta ao governador de Sergipe, Marcelo Deda (PT).