A discussão foi mediada pelo radialista Joilton Freitas, âncora do programa Rotativo News, na Rádio Sociedade AM. O projeto da Região Metropolitana foi aprovado no último dia 7 de julho em sessão itinerante realizada extraordinariamente no município de Feira de Santana.
Saneamento básico, descarte de resíduos sólidos, desemprego, implantação de indústrias e melhorias na saúde foram os assuntos mais apontados como carências de Conceição do Jacuipe, segundo a prefeita Tânia. A Chefe do Executivo Municipal disse ainda, que só com a união dos prefeitos e comunhão de idéias teremos representatividade juntos aos governos.
“Não devemos esperar que os governos estaduais e federais venham procurar prefeitos, temos que nos organizar, nos unir, elaborar projetos e lutar por eles”, disse Tânia.
“É importante se ter um transporte com tarifa barata e interligando as cidades. Porém, nós em Conceição do Jacuipe temos uma associação com mais de 60 vans. Temos que estudar com muito cuidado, para não acabar com um problema e começar outro, desempregando famílias” disse a prefeita.
Além da gestora de Conceição do Jacuipe, o encontro contou com os prefeitos Tarcizio Pimenta (Feira de Santana), Antônio Carlos Paim (Amélia Rodrigues), Edvaldo de Sousa Santos (Conceição da Feira), Jorge Flamarion (Tanquinho) e Antônio Dessa (São Gonçalo dos Campos).
O prefeito de Tanquinho, Jorge Flamarion Ramos de Souza, não participou, segundo sua assessoria, por motivo de saúde. O debate se deu no mesmo dia em que a emissora completou 63 anos de existência e recebeu os parabéns da prefeita. (Foto: Assessoria Prefeitura Conceição do Jacuipe).