Política & Economia

Prefeito de Cansanção deve trocar o PMDB pelo PT para disputar a reeleição

Segundo uma fonte confiável, na manhã do último domingo (04) o prefeito participou de uma reunião com integrantes da executiva do PT de Cansanção, quando solicitou o seu ingresso no partido.

.

A filiação do prefeito Ranulfo Gomes ao PT passará pela aprovação da executiva municipal do partido, que se reunirá nos próximos dias para tratar do assunto.

Mas, segundo um importante membro da direção, a filiação do prefeito já é dada como certa, pois a maioria dos membros já manifestou o interesse de ter Ranulfo na legenda.

Dois candidatos governistas

Para analistas, o ingresso de Ranulfo na base do governo Jaques Wagner fortalece ainda mais o senador Walter Pinheiro – um dos pré-candidatos ao governo pelo PT em 2014 – na região e aumenta as possibilidades de Cansanção ter dois candidatos governistas em 2012.

O principal adversário de Ranulfo vem do grupo do ex-prefeito Ari de Almerindo, que tem o apoio do deputado estadual Roberto Carlos (PDT). No grupo de Ari ainda não se sabe quem será o candidato em 2012, mas o nome do ex-prefeito é um dos mais comentados.

Mas outros nomes são especulados no município, deixando o processo eleitoral em aberto.  Nomes como o do ex-prefeito Zezitinho, do vereador Cirilo Damasceno, de Riso de Almerindo e Rosalvo também são cotados para disputar a Prefeitura de Cansanção pela oposição.

Da redação, com informações de Gabriel Araújo 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo