Como pré-candidatos aparecem os nomes do atual prefeito Osni Cardoso (PT), do seu ex-aliado e vice-prefeito Adriano Lima (PSDC), do ex-prefeito Claudionor Ferreira da Silva (PMN), dos empresários Luiz Novaes (PSC), Batista da Sorveteria (PRB), Valdir do Som (PDT), Gika da Borracharia (PSB), da advogada Edilene Ferreira (PV), do ex-deputado Rubem Carneiro (PR), além da ex-vice-prefeita Tânia Lomes e o ex-vereador Gerinaldo Ferreira, ambos do PSDB.
No meio político, especula-se que o atual prefeito Osni Cardoso é um dos nomes mais fortes para a disputa eleitoral já que a ex-vice-prefeita Tânia, considerada como a segunda maior liderança política da cidade, estaria impossibilitada porque teve as contas do exercício de 2008 reprovadas, período em que ela esteve no comando do município.
Outros avaliam que o ex-prefeito Claudionor Ferreira pode aparecer como uma grande surpresa. Ferreirinha, como é conhecido, tem a vantagem de ter obtido êxito nas duas eleições que disputou para prefeito, inclusive definindo os pleitos com expressiva votação. Informações de Cleriston Silva.