Segundo os presentes, o evento, que aconteceu no espaço da Colônia de Pescadores, foi prestigiado por cerca de 3 mil pessoas, além de inúmeras lideranças politicas locais, como vereadores, ex-vereadores, presidentes de associações e dos ex-prefeitos Luiz Berti e Gilberto de Balbino.
De Salvador, compareceram para prestigiar o ato também o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust; os deputados Marcelo Nilo (Presidente da Assembléia Legislativa) e Roberto Carlos, além do Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Paulo Câmara.
Antes da solenidade, aconteceu uma carreata pelas ruas da cidade. Em seguida, foram iniciados os pronunciamentos na sede da Colônia de Pescadores, que culminou com o ato simbólico de filiação de Luiz Vicente e de outras personalidades municipais ao PDT.Todas as fichas foram abonadas pelo presidente da legenda no Estado, Alexandre Brust.
Negociações em Salvador
As negociações para a entrada do advogado Luiz Vicente Berti, filho do ex-prefeito de Sobradinho, Luiz Berti, ao PDT, começaram no mês de agosto, quando aconteceu um encontro em Salvador entre os dois e várias lideranças deste municipio com o presidente Alexandre Brust e o deputado Roberto Carlos. Tudo testemunhado pela reportagem do portal Interior da Bahia.
Na oportunidade, ficou acertado que Luiz Vicente se filiaria ao partido para disputar a Prefeitura de Sobradinho em 2012. Para o deputado Roberto Carlos, avalista da filiação, “Luiz Vicente irá disputar a prefeitura de Sobradinho em 2012, com grandes perspectivas de vitória”.
Segundo o blog Geraldo José, durante o pronunciamento, na sexta-feira, de Roberto Carlos comentou sobre a ingratidão do prefeito Genilson Silva (PT), que manifestou inicialmente apoio à sua (de Roberto Carlos, para deputado) reeleição e posteriormente apoiou outro candidato no pleito passado.
Da redação