Educação & Cultura

Ichu: Estudante ichuense fica em 2º lugar no Festival da Canção Estudantil

Wadson é aluno do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, residente na comunidade de Nova Esperança, município de Ichu. O Festival aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira, coordenado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Ele concorreu com mais 15 participantes de várias cidades que integram a DIREC – 02 – Feira a exemplo de Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Ipirá, Pé de Serra, Amélia Rodrigues, Feira de Santana  e alguns Distritos da anfitriã.

Mesmo concorrendo com outras belas canções e intérpretes diversos, Wadson mostrou tranquilidade e conseguiu convencer os jurados que a sua letra, melodia e interpretação mereciam de fato um lugar no pódio.

O corpo de jurados foi formado por músicos feirenses com Cescé Olhos D’água, Timbaúba, Neném do Acordeon, Beldes Ramos – Diretor da DIREC-02 entre outros.

Wadson Santana se supera a cada dia. Portador de necessidades especiais, pois não enxerga desde pequeno, consegue realizar diversos trabalhos que para muitos seria impossível.

Além do talento musical, Wadson utiliza tranquilamente o computador, consegue interpretar o alfabeto em BRAILLE e colabora diretamente com a comunidade fazendo parte inclusive do Conselho do FUNDEB, ou seja, tem uma vida totalmente ativa apesar das suas limitações.

O estudante ichuense foi premiado com 01 Notbook.

Por: André Luiz – Ichu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo