Wadson é aluno do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, residente na comunidade de Nova Esperança, município de Ichu. O Festival aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira, coordenado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Ele concorreu com mais 15 participantes de várias cidades que integram a DIREC – 02 – Feira a exemplo de Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Ipirá, Pé de Serra, Amélia Rodrigues, Feira de Santana e alguns Distritos da anfitriã.
Mesmo concorrendo com outras belas canções e intérpretes diversos, Wadson mostrou tranquilidade e conseguiu convencer os jurados que a sua letra, melodia e interpretação mereciam de fato um lugar no pódio.
O corpo de jurados foi formado por músicos feirenses com Cescé Olhos D’água, Timbaúba, Neném do Acordeon, Beldes Ramos – Diretor da DIREC-02 entre outros.
Wadson Santana se supera a cada dia. Portador de necessidades especiais, pois não enxerga desde pequeno, consegue realizar diversos trabalhos que para muitos seria impossível.
Além do talento musical, Wadson utiliza tranquilamente o computador, consegue interpretar o alfabeto em BRAILLE e colabora diretamente com a comunidade fazendo parte inclusive do Conselho do FUNDEB, ou seja, tem uma vida totalmente ativa apesar das suas limitações.
O estudante ichuense foi premiado com 01 Notbook.
Por: André Luiz – Ichu