Segundo informações de um agente da Delegacia de Pau Brasil, os assaltantes estavam em três carros não-identificados, e arrombaram as portas de vidro na entrada da agência, além da porta que dá acesso a parte de atendimento ao cliente. Eles tentaram explodir três caixas eletrônico, mas não teriam conseguido roubar nenhum valor.
Ainda de acordo com o policial civil, um guarda noturno que fazia plantão no local se escondeu ao perceber a movimentação, e ligou para a polícia militar. No entanto, os agentes estavam impedidos de sair do batalhão por parte dos integrantes da quadrilha.
“Antes de assaltarem o banco, o grupo passou no pelotão da PM e furaram dois pneus de uma viatura estacionada na frente do local, assim como os pneus do carro do soldado Lombardo, um Celta”, afirmou o carcereiro da polícia civil, Fernando Oliveira dos Santos.
“Três homens fortemente armados, com pistolas, ficaram parados na esquina da rua do pelotão, impedindo a saída dos PMs”, continuou o policial.
A polícia miltar de Camacan, cidade localizada a 20 quilômetros de distância, enviou duas viaturas como um reforço. Mas, quando os agentes chegaram na agência bancária de Pau Brasil, o grupo já tinha fugido do local. Nenhum integrante do grupo foi preso. Informações do Correio.