Numa rodada emocionante pelas quartas-de-final da competição, onde oito seleções continuam brigando para chegar à final e lutar pelo título, Valente foi até Itamaraju e não tomou conhecimento da adversária e venceu pelo placar mínimo.
O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Tony Galego, aos 20min do primeiro tempo em jogada de Malhadinha. Além do tento marcado, a seleção comandada por Zé Gambirra teve as melhores chances do jogo e poderia ter ampliado o marcador, mas os atacantes desperdiçaram várias oportunidades.
Com este resultado, Valente joga por um simples empate no próximo domingo (13), para passar à próxima fase da competição. A derrota por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. Apenas se perder por dois gols ou mais de diferença, Valente dá adeus ao certame.
Santaluz perde de virada
A seleção de Santaluz não teve a mesma sorte e competência de Valente. Jogando em Ibicaraí, a equipe chegou a abrir o marcador com o artilheiro do Intermunicipal deste ano, Marcelo Cardoso, que fez o seu 20º gol na competição, aos 11 minutos do 1º tempo.
Ainda no primeiro tempo a seleção da casa foi para cima e virou a partida para 2×1, com gols de Rafael, aos 34 minutos, e Nido, aos 39. Com isso, Ibicaraí mostrou porque está com a mesma pontuação de Valente, 36, só perdendo o primeiro lugar no geral pelo critério de saldo de gols.
Conforme a equipe do Interior da Bahia acompanhou, na segunda etapa da partida não saiu nenhum gol, apesar de as duas seleções criarem muitas oportunidades.
No jogo de domingo Santaluz tem que vencer Ibicaraí por, no mínimo, dois gols de diferença. Se ganhar por apenas um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis. Com o resultado adverso, o sonho da torcida da região do sisal em ver uma semifinal entre Valente e Santaluz pode não acontecer.
Outros resultados deste domingo
Jogando no Estádio Junqueira Ayres, São Francisco do Conde fez o dever de casa e venceu Coaraci por 2×0, com gols do serrinhense Roni e de Elton, este aos 34 minutos do segundo tempo. Agora a seleção treinada por Osmar pode perder por até um gol de diferença para ficar entre as quatro melhores do Intermunicipal.
Quem não fez valer o mando de campo foi Crisópolis, que empatou com Porto Seguro em 0x0 e agora joga domingo na Toca do Guaiamum. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis e quem vencer se classifica.
Por Cival Anjos- especial para o Interior da Bahia (Foto: Valter Silva)