Política & Economia

Itiúba: Diretório Municipal participa do XVII Congresso Estadual do PPS

O XVII Congresso Estadual do PPS da Bahia reuniu, no último sábado, dia o5, centenas de socialistas eleitos delegados pelo partido em seus diretórios municipais, em especial o diretório de Itiúba que tem na direção o jovem “Renilson Ramos” que honrou o CONGRESSO como o dirigente mais jovem do Partido na Bahia, além de núcleos de base e representantes dos movimentos sociais, para debater os caminhos da legenda para as eleições de 2012 e construir projetos sólidos para 2014.

O encontro recebeu também a presença de militantes, dirigentes e mandatários do partido de várias regiões da Bahia, Entre os não filiados que acompanharam as discussões do congresso, estavam presentes, o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo, o deputado e presidente estadual do PMDB Lucio Vieira Lima, deputado Pedro Tavares, deputado Mauricio Trindade, Aleluia presidente estadual do DEM, entre outras autoridades e lideranças políticas do estado da Bahia.

O congresso teve como nome Jorge Amado, em homenagem ao centenário do escritor e ex militante do PCB hoje PPS, a memória de Jorge amado foi lembrada através de um grande painel, cartazes, vídeos e a leitura da sua biografia. 

Jorge amado Neto esteve presente ao evento representando a família do escritor e emblemático Jorge Amado.
Segundo Jorge amado Neto, a homenagem ao seu avô, representa um nobre sentimento no reconhecimento do PPS pela grande contribuição que Jorge Amado prestou ao Brasil, no exercício da sua vida publica e na cultura nacional.

Alem de Jorge Amado o XVII Congresso Estadual do PPS homenageou varias personalidades que com suas vidas ajudaram a construir um país democrático e um partido decente na sua história, com Fernando Sant´Anna que é o presidente de honra do PPS nacional, João falcão, Maria Brandão e Itamar Franco.

Convidado para falar aos socialistas, o professor e vice prefeito de entre Rios Benjamim Mendes, fez análise de conjuntura e debateu temas como, família, economia, erradicação da miséria, corrupção, segurança publica (Violência, drogas e criminalidade), educação, saúde, meio ambiente, reforma política, reforma tributária, reforma providenciaria, reforma trabalhista e a reforma judiciária.

O socialista finalizou a palestra mostrando a preocupação em tornar a política mais interessante para a juventude.

Durante o congresso os delegados elegeram o novo diretório estadual, que por sua vez elegeu a nova executiva estadual do PPS na Bahia.

Veja a composição da nova executiva estadual do PPS.

Presidente: Ederval Araujo Xavier (Poly)

Vice Presidente: Joceval Rodrigues 

Secretário Geral: Antonio de Souza Almeida (Profeta)

Primeiro Secretário: Hans Schleier

Tesoureiro: Elio Magno 

Secretária de finanças: Nadja Carvalho

O candidato a Deputado Federal mais votado do partido em 2010 com mais de 30 mil votos, o vereador e vice presidente estadual do PPS, Joceval Rodrigues afirmou que a posição do partido frente às eleições que definirão a sucessão em 2012 em Salvador, deverá ser resultado de um acúmulo amplo entre os socialistas e as alianças, com a formulação de debates entre os militantes e os setores mais diversos da sociedade.

O vereador declarou que o partido se fará representar também através de uma chapa forte de candidatos e candidatas a vereador, o que irá assegurar que o PPS seguirá atuando enquanto força política, capaz de construir uma cidade mais justa e humana.

“O governo do PT tanto na gestão de Lula e agora da Presidente Dilma se mostraram inoperantes no combate a corrupção, alem disso não existe política de desenvolvimento voltada para a Bahia, isso em questões fundamentais como a implantação do metrô da capital, tendo em vista a copa de 2014, por outro lado o governo do estado também não tem demonstrado desejo de atrair esses investimentos para o nosso estado”, Lembrou Ederval Araujo Xavier (Poly).

“Por isso é que o nosso objetivo hoje é trabalhar para que o PPS na Bahia tenha resultados positivos nas eleições municipais em 2012, e consequentemente possamos apresentar aos baianos, uma nova alternativa em 2014″, concluiu.

Fonte: PPS BA/PPS ITIÚBA

Observação: a nota foi publicada na íntegra, texto enviado pelo Diretório do PPS em Itiúba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo