A solenidade de abertura ocorrerá no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, às 20 horas, e contará com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, do diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto Cézar Orrico, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana (SITRERT), Valter Vieira. Para o mesmo dia, está programada uma visita ao Planetário do Parque.
De acordo com SITRERT, o encontro que segue até a próxima terça-feira (15), pretende debater assuntos relacionados à radiodifusão, dentre eles o Registro Profissional.
O presidente do Sindicato destaca que este encontro geralmente era realizado em capitais. “Diante da importância de Feira de Santana, o presidente Hugo Silveira definiu pela realização do encontro na nossa cidade”, disse.
Segundo informações da SITRERT, durante os dias do evento estarão presente delegados de todos os sindicatos filiados, além das presenças já confirmadas dos presidentes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade (CONTCOP), Antônio Cortizo; do presidente da SITRERT, Valter Vieira; e do radialista e deputado estadual baiano Carlos Geilson (PTN).
A presença da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Adelaide Miranda Arantes, também é aguardada.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, através do e-mail sindicatodosradialistasfs@ig.com.br. Maiores informações pelo telefone (75) 3221 5400.
Palestrantes
As plenárias do Encontro Fenarteano ocorrerão no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) a partir das 9 horas.
No domingo (13) na condição de convidado estará realizando palestras Ricardo Patah, presidente da UGT e Ministra do Tribunal Superior do Trabalho Adelaide Miranda Arantes (a confirmar). Na segunda-feira (14), está programado a participação do professor Erledes Elias da Silveira.
De acordo Valter Vieira, presidente do sindicato, o evento está superando as expectativas. “Já estamos com 180 inscritos até agora. Além de radialistas, o congresso é aberto para estudantes e a comunidade”, ressalta.
Por Ana Emíllia