Polícia

Feira: Cidade vai ser monitorada com 72 câmeras 24 horas por dia pela Seprev

Com o objetivo de reforçar a segurança pública na cidade, a Central de Vídeomonitoramento está instalada na nova sede Seprev que leva o nome do capitão Arlindo Barbosa. O sistema conta com 72 câmeras espalhadas pela cidade que auxiliarão no policiamento de segurança e conservação do patrimônio público.

A entrega oficial foi realizada pelo prefeito do município, Tarcízio Pimenta (PDT), e contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa; comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro; arcebispo metropolitano, Dom Itamar Vian; secretário titular da Seprev, Mizael Freitas; dentre outras autoridades policiais, secretários municipais e vereadores.  

Durante o ato de entrega, o secretário da pasta ressaltou a parceria com o Governo do Estado para a realização do projeto e as ações do município em fortalecimento da Guarda Municipal. “Estamos trabalhando na Central de Monitoramento para dar suporte e auxilio as polícias e garantir mais segurança e tranquilidade para a população de Feira de Santana”, destacou.

Investimento

O secretário de Segurança Pública agradeceu a prefeitura pela ação que, segundo ele, contribuirá muito com a polícia. Maurício Barbosa também destacou os investimentos do Estado que serão realizados para a segurança do município a exemplo da instalação de duas Bases Comunitárias de Polícia Militar, novo Complexo Policial, ampliação do Complexo Penal e reforço no efetivo da polícia com a formação e contratação de mais profissionais.

“Já que não podemos ter um policial para cada cidadão, nem uma viatura da polícia em cada esquina, a Central de Monitoramento é uma saída para termos uma cidade bem cuidada e com mais segurança já que o monitoramento será feito 24 horas. Queremos chegar a uma cobertura de quase toda a cidade para sermos parceiros e ajudarmos a diminuir a criminalidade e violência em Feira, no nosso estado e no país”, destacou otimista o prefeito.

Sede da Seprev

Durante a inauguração o secretário Mizael apresentou a estrutura do órgão que abriga, além da Central de Vídeomonitoramento, um Call Center que funcionará para população como um Disque Denúncia. Através do número 156 o cidadão pode registrar queixas e reclamações referentes a setores da administração pública municipal.

A sede as Seprev também possui repartições ligadas à secretaria, a exemplo do Departamento de Defesa Civil, Departamento de Apoio Jurídico e Direitos Humanos e a sede da Guarda Civil Municipal.

Por Ana Emíllia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo