Em sua 11ª edição, o festival é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
De acordo com o secretário municipal da Secel, Euclides Artur Andrade, a escolha do espaço para realização do evento, que aconteceria no Centro de Cultura Maestro Miro, tem como objetivo ampliar o acesso do público ao evento.
“Esta é uma forma de divulgar ainda mais o trabalho dos artistas da terra, dar mais visibilidade ao evento, além de dinamizar a praça pública e contribuir para o artista interagir com o público”, explica.
A diretora do Departamento de Atividades Culturais do Maestro Miro, Luluda Barreto, acredita que a realização do evento em espaço aberto vai atrair um número maior de espectadores.
“A nossa expectativa é a melhor possível, esperamos que mais de mil pessoas compareçam ao espaço para prestigiar a final do Vozes da Terra. E como o evento vai acontecer próximo ao Natal, será um excelente programa para as famílias”, destaca.