A jovem foi assassinada por seu companheiro Wilson Marques da Silva, que inicialmente teria sido tratado com pai. A estudante saiu da casa de seus pais em Goiás com 14 anos e desde então vivia em Feira de Santana com Wilson.
De acordo com o colega de Raissa, Gustavo Silva de Mendonça, a estudante era alegre e muito reservada em relação a sua vida pessoal. “Tratava-se de uma jovem alegre, participativa, que interagia com todos de maneira natural e afetiva, mas mostrava-se reservada quanto a sua vida pessoal” declarou o universitário em entrevista para o Interior da Bahia.
Assista o vídeo de um momento descontraído em que Raissa canta com os colegas da Universidade.
Luto
Amigos de Raissa se mobilizara e criaram uma corrente nas redes sociais em luto à morte da estudante. Todos colegas e amigos compartilham a mesma imagem (foto) em homenagem a Raissa.
A colega Manuela Queiroz Oliveira deixou a mensagem: “Luto..saudades eternas Raissa Lemos…”.
Já Nátila Cibele Paixão, que também estudava com a jovem, postou em seu perfil pessoal um desabafo e pediu a todos que orassem por Raissa.
Leia aqui a íntegra do que Nátila postou em seu perfil do Facebook.
Crime
O crime que aconteceu no bairro Feira VI está sendo investigado pela Delegacia especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). De acordo com a delegada titular, Ana Virgínia Paim, a hipótese de serem pai e filha foi desmentida por parentes da vítima que prestaram depoimento.
“Temos provas robustas que se trata de um crime passional. Estamos fazendo o inquérito que será apresentado ao promotor e o processo será arquivado já que o assassino se matou em seguida”, explicou a delegada em entrevista ao Interior da Bahia.
Wilson atirou em Raíssa na manhã desta segunda-feira (12) no bairro Feira VI, em Feira de Santana, quando ela saia do prédio em que morava para ir à Universidade. Após atirar na jovem, o homem que até então era tido como pai da vítima, se matou com um tiro no maxilar.
Assita o vídeo dos colegas da Uefs em homenagem a Raissa.
Leia mais sobre o caso:
Assassino não era pai da estudante da Uefs; ele vivia com ela maritalmente
Feira: Morre estudante da Uefs baleada pelo pai; assassino deixou uma carta
Feira: Por ciúme pai tenta matar filha, estudante da Uefs, e depois se mata
Por Ana Emíllia